Um mergulho na cultura Skater e na moda que ela inspira
O CLIENTE
Uma marca de moda com forte identificação no mundo dos esportes radicais. São 50 anos ditando estilos e comportamentos desde suas origens na Califórnia dos anos 60 até os pés de jovens urbanos espalhados pelo mundo.
O DESAFIO
O cliente precisava entender o que sua marca representava para dois públicos muito diferentes: os verdadeiros praticantes de esportes urbanos e os consumidores de moda que usam elementos da cultura esportiva para compor seu estio pessoal e expressar sua identidade.
O PROJETO
Se a sua missão é fotografar um leão, há dois lugares aonde pode ir. Um é o zoológico, onde leões vivem em segurança e tudo acontece de forma controlada. O outro é a selva, onde leões são livres e vivem de acordo com sua própria natureza.
Logo percebemos que não seria possível obter os melhores insights sobre o público skater trazendo essas pessoas para dentro de um laboratório. Por isso, fomos às ruas e entrevistamos praticantes de esportes urbanos no seu próprio ambiente, em uma situação natural sem a pressão da pesquisa.
Ao mesmo tempo, recrutamos 36 pessoas para entendermos o outro lado dessa equação, em um painel criado especialmente para compreender o comportamento dos consumidores de moda que não são skatistas de raiz, mas usam referências desse mundo na hora de escolher acessórios e itens de vestuário.